Vídeo: “Eu tenho certeza que a imprensa de papel, que eu tanto amo, vai apoiar essa medida”. Sarcástico, é Bolsonaro divertindo-se com dificuldades que MP da Publicidade Legal causa

BR: O presidente Jair Bolsonaro, como se diz, está como ‘pinto no lixo’: divertindo-se a valer com os efeitos que irá causar na mídia tradicional a Medida Provisória publicada nesta terça-feira 6, no Diário Oficial da União, que desobriga empresas de capital aberto a publicarem seus balanços em jornais de grande circulação.

Diante de empresários na Fenabrave, hoje, em São Paulo, o presidente estava todo o tempo sorridente quando abordou o assunto em seu discurso – assistir no vídeo abaixo a partir do minuto 10:

“No dia de ontem, não sei a imprensa de papel, essa imprensa que eu tanto amo vai publicar: ontem assinei uma Medida Provisória que trata das empresas de capital aberto. Quantas vezes não vemos nos jornais dezenas de páginas com os balanços de empresas, como a Petrobras. Outras empresas também. Em média, essas empresas gastam por ano R$ 900 mil para publicarem seus balanços. A partir de agora, poderão fazer isso a custo zero, em sites da CVM e do Diário Oficial da União. gratuitamente . Então, para ajudar a imprensa de papel e facilitar a vida de quem produz, a nossa medida provisória faz com que o custo passe a ser zero. Eu tenho certeza de que a imprensa de papel vai apoiar essa medida”, divertiu-se Bolsonaro, em meio a aplausos da assistência de empresários.

Para arrematar, Bolsonaro disparou:

“E tudo isso obra de uma caneta Bic ou Compactor!”