‘Vocês viram o Doria por aí?’, pergunta Russomanno em publicidade de provocação a Covas; prefeito ‘esconde’ governador com medo de pegar rejeição em São Paulo

Após ver sua candidatura cair nas pesquisas e sua rejeição subir, o candidato Celso Russomanno, do Republicanos, usou o seu programa eleitoral da noite desta segunda-feira para atacar o adversário Bruno Covas, do PSDB, que disputa reeleição à prefeitura de São Paulo.

Na peça de 51 segundos, Russomanno intensificou sua estratégia de colar a imagem de Covas no governador João Doria, do PSDB. 

–Gente, cadê o Doria? Vocês viram o Doria por aí? Ele não aparece nem na propaganda do Bruno” – afirma Russomanno.

AnalíticoNão será simples para Russomanno se afastar de Bolsonaro

No programa eleitoral, Covas ainda não exibiu imagens de Doria e a presença do padrinho político tem sido cobrada pelos rivais.  Doria sofre rejeição na capital paulista por ter deixado a prefeitura em 2018 para concorrer ao governo estadual.

Segundo o Datafolha, 60% dos entrevistados dizem que não votariam em candidato apoiado pelo governador tucano. Esse índice só não é maior do que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro, que é de 63%. Outros 54% não votariam em candidato apoiado pelo ex-presidente Lula.

Em sabatina ao GLOBO, Covas afirmou que Doria vai aparecer em seu programa eleitoral “na hora apropriada”.

O candidato do Republicanos disse que o tucano “abandonou a cidade” e que se elegeu com o prestígio do presidente e virou as costas em seguida.