Vitimismo flagrado; Carla Zambelli “não teve Covid-19”, diz hospital em nota; deputada bolsonarista chegou a se dizer curada

O hospital DFStar, em Brasília, divulgou nota nessa 6ª feira (28.ago.2020) informando que a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada com o novo coronavírus. Ela foi diagnosticada com endometriose profunda e, de acordo com o hospital, já iniciou o tratamento.

A deputada anunciou que testou positivo para covid-19 em 19 de agosto. Disse estar assintomática e que usaria hidroxicloroquina. Zambelli foi pela 1ª vez ao hospital na 2ª feira (24.ago), para realização de exames clínicos e investigação de doença autoimune.

No comunicado emitido nessa 6ª (28.ago), o hospital disse que “a deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta 6ª feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”.

Zabelli divulgou 1 vídeo em suas redes sociais no qual explica que o 1º exame, feito no departamento médico da Câmara dos Deputados, foi 1 “falso positivo”. Ela também publicou imagens do exame e das duas notas emitidas pelo hospital.