Tiroteiro mata 8 em pátio de trens nos EUA; fogo começou durante reunião sindical

Em mais um caso de violência com armas nos Estados Unidos, um tiroteio deixou pelo menos oito mortos em uma linha ferroviária em San José, na Califórnia, nesta quarta-feira, 26, segundo as autoridades locais.

O suspeito de abrir fogo era funcionário da Valley Transportation Authority, assim como as vítimas, e foi morto pela polícia. Até o momento, a identidade do autor do crime e a motivação são desconhecidas.

O tiroteio no centro que armazena vários trens leves sobre trilhos e um pátio de manutenção foi realizado por volta das 6h34 (horário local). De acordo com alguns depoimentos coletados pela imprensa local, o episódio ocorreu durante uma reunião sindical.

Em mensagem nas redes sociais, o prefeito de San Jose, Sam Liccardo, lamentou o ataque. “Nossos corações sentem a dor pelas famílias daqueles que perdemos nesse tiroteio horrível”, escreveu.

A vice-porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, por sua vez, informou que o governo de Joe Biden está “monitorando” a situação. “O que está claro é que estamos sofrendo uma epidemia de violência armada”, finalizou.