Sucesso de crítica; jornal espanhol compara Lula aos Rolling Stones por sucesso em viagem à Europa; “Veste suas melhores roupas de gala nesta turnê”, escreve La Vanguardia

O jornal espanhol La Vanguardia comparou o ex-presidente Lula ao grupo de rock Rolling Stones em alusão à sua turnê pela Europa em artigo publicado nesta sexta-feira. “Como se se tratasse dos Rolling Stones, o ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, veste suas melhores roupas de gala durante sua turnê nos palcos em uma turnê europeia”.

No artigo “Lula prepara seu retorno”, Ferran Dalmau diz que “se trata de uma manobra de preparação visando 2022, quando a esquerda brasileira vai de novo às urnas tentar derrotar o ultradireitista Jair Bolsonaro”.https://595a490584fa23906346d688a00f96c7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Lula se reúne há semanas com líderes socialistas da União Europeia para lhes pedir a mão do Brasil. E lhe deram sua benção”.

“O primeiro a unir laços com ele foi com o socialdemocrata alemão Martin Schulz, ex-presidente do Parlamento Europeu. Em Bruxelas, Lula intuiu o ‘sim’ da União Europeia, que lhe dava sua aprovação para recuperar o Brasil. Os apoios de Olaf Scholz, vice-chanceler alemão, e do ex-presidente espanhol José Luís Rodriguez Zapatero foram a prova irrefutável de que a esquerda europeia quer sua volta”, analisa.

“Zapatero atuou como representante de um artista. Definiu o político como o ‘grande mestre da igualdade’ e lembrou seu início como um ‘valente metalúrgico’. Apostou ‘vamos vê-lo presidente’”.