Subprefeito admite que milícias dominam bairro de comércio popular em São Paulo; e prefeito o exonera; Ricardo Nunes pune, e crime organizado agradece

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está fazendo diligências “in loco” em endereços da Prevent Senior nesta sexta-feira (17), um dia após a divulgação de dossiê, obtido com exclusividade pela GloboNews, que aponta que a operadora ocultou mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para tratar a Covid-19. (veja reportagem acima)

A inspeção nos endereços da empresa é mais uma etapa do processo de apuração que está em curso na Agência para verificar se houve cerceamento de liberdade dos prestadores de serviços de saúde, entre eles médicos, da rede de atendimento durante a pandemia.

Documentos apontam que a rede obrigava médicos a prescreverem medicamentos do chamado “Kit Covid” a infectados ou não pela doença como teste. Além disso, médicos relataram que eram obrigados a trabalhar mesmo com Covid e sem usar máscaras.

“A ANS informa ainda que aguarda retorno aos ofícios expedidos para prestadores que atuam na rede da Prevent Senior; e ressalta que, nesta quinta-feira, 16, solicitou formalmente à presidência da CPI da Covid informações que possam colaborar para as apurações por parte da reguladora”, informou a agência em nota à imprensa.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A pesquisa foi divulgada e enaltecida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como exemplo de sucesso do uso da hidroxicloroquina . Ele postou resultados do estudo e não mencionou as mortes de pacientes que tomaram o medicamento. (Leia mais abaixo).

A CPI recebeu o dossiê com as denúncias de irregularidades, elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent. O documento informa que a disseminação da cloroquina e outras medicações foi resultado de um acordo entre o governo Bolsonaro e a Prevent. Segundo o dossiê, o estudo foi um desdobramento do acordo.