Soluço permanente; Bolsonaro com incômodo respiratório há dez dias; presidente culpa remédios

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com soluço há dez dias. Ele que tem se queixado sobre o incômodo, disse que as contrações involuntárias do diafragma podem ter sido causadas por remédios que ele tomou.

A situação, que tem ficado à mostra durante entrevistas e discursos do presidente da República, chamou a atenção na internet nos últimos dias.  Os termos “soluço” e “passa mal” estiveram entre as principais pesquisas relacionadas ao nome de Bolsonaro nos últimos sete dias, segundo o Google Trends.

Bolsonaro demonstrou estar incomodado pela primeira vez no dia 5, quando, em sua tradicional conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, avisou que estava falando pouco por ter realizado dois implantes dentários no sábado anterior. Poucos dias depois, em uma entrevista na última quarta-feira, o presidente explicou que estava com soluço e alegou que acreditava que a causa eram remédios que tem tomado.

“Estou com soluço há cinco dias. Fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado. Talvez em função dos remédios que eu estou tomando, estou 24h por dia com soluço”, disse em entrevista à rádio Guaíba.

A situação voltou a repetiu na quinta-feira, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, quando ele pediu desculpas e disse que talvez não conseguisse se “expressar adequadamente”.

Com informações do O Globo.