Sem previsão de alta, Bolsonaro evolui “de forma satisfatória clínico e laboratorialmente”, diz boletim médico

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui de forma satisfatória, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado desde a noite desta quarta-feira (14), segundo o mais recente boletim médico. Bolsonaro foi transferido de Brasília para São Paulo após apresentar um quadro de obstrução intestinal (assista ao vídeo acima para entender o que causa o problema).

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.

LEIA TAMBÉM

No vídeo abaixo, veja o momento em que o presidente chegou ao hospital em São Paulo:

VÍDEO: Jair Bolsonaro chega a hospital na zona sul de SP
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.471.1_pt_br.html#goog_783810879–:–/–:–

VÍDEO: Jair Bolsonaro chega a hospital na zona sul de SPhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Bolsonaro está sendo acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de sua saúde desde a facada sofrida nas vésperas da eleição de 2018.

Ainda em Brasília, no começo da quarta-feira, Bolsonaro procurou atendimento médico após sentir dores abdominais na madrugada. Nos últimos dias, o presidente também se queixava de soluços frequentes, como relatado durante uma transmissão ao vivo (assista ao vídeo abaixo).

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, visitou o presidente nesta quinta. Segundo publicou em uma rede social, a recuperação de Bolsonaro tem sido “acima do esperado”. “No dia de hoje, visitei o presidente Bolsonaro, no Hospital Vila Nova Star, em SP. Ele passa bem, mas continuará a fazer alguns exames e avaliações. Sua recuperação tem sido acima do esperado, graças a Deus e às orações dos amigos e amigas.”

VÍDEO: Bolsonaro relata soluço persistente durante transmissão ao vivo
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.471.1_pt_br.html#goog_783810882–:–/–:–

VÍDEO: Bolsonaro relata soluço persistente durante transmissão ao vivo

Entenda o tratamento

Após a realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem na noite desta quarta (14), a equipe médica que cuida do presidente, coordenada por Macedo, definiu que ele receberá um “tratamento clínico conservador”, descartando a necessidade de uma cirurgia de emergência inicial.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, disse a nota divulgada pelo hospital ainda na quarta (14).