Se ‘lulista’ e ‘dilmista’ Ciro Nogueira assumir Casa Civil, quem herda mandato dele no Senado é a própria mãe; Eliane Nogueira é suplente do dono do PP

Acredite se quiser. Mesmo.

CONFIRA – Cotado para a Casa Civil, Ciro Nogueira chamou Bolsonaro de “fascista” e elogiou Lula

Eliane e Silva Nogueira Lima, mãe do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e também filiada ao PP, pode assumir uma vaga no Senado dele.

LEIA – Ciro Nogueira confirma ao Centrão que será ministro da Casa Civil de Bolsonaro

Isso deve acontecer com a provável confirmação do nome do filho para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. Ela é a primeira suplente de Nogueira e só não assumirá o cargo se declarar-se impedida. Caso o impedimento ocorra, o cargo pode ficar com Gil Paraibano (PP), que é o segundo suplente e atualmente ocupa o posto de prefeito de Picos, no Piauí.

Presidente Jair Bolsonaro sinalizou a nomeação do senador Ciro Nogueira, que preside o Progressistas, para a Casa Civil. Ele entraria no lugar do atual titular da pasta, general Luiz Eduardo Ramos, que deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, ocupada por Onyx Lorenzoni. Este, por sua vez, pode ir para uma nova pasta, a de Previdência e Trabalho, atualmente uma secretaria do Ministério da Economia. As mudanças devem ser anunciadas na segunda (26).

Com informações do R7.