Resposta curta, grossa e boa; “Da próxima vez não leve o futebol”, escreve Fernando Meligini sobre quebra de regra de patrocínio por seleção em Tóquio; “O esporte olímpico não precisa do futebol”

O ex-tenista Fernando Meligeni foi mais um esportista que criticou a postura da Seleção Brasileira masculina de futebol por não ter usado o agasalho da fornecedora de material esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COI) no pódio.

Vale lembrar que durante a cerimônia de premiação, os jogadores brasileiros receberam a medalha de ouro com a camisa da seleção na qual fica evidente a marca da fornecedora esportiva da CBF. Com isso, atletas como o medalha de bronze em Tóquio Bruno Fratus criticaram a atitude dos jogadores e membros da entidade máxima do futebol brasileiro.

Em resposta, Daniel Alves saiu em defesa dos jogadores e disse que há coisas no esportes que os atletas não devem aceitar, apesar de não ter sido claro sobre os motivos.

“Eu como capitão dessa equipe respeito todas as opiniões de atletas de outros esportes, porém tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte”, começou o lateral em publicação no Instagram.

“Não queremos ser diferente de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições. Favor quando forem exigir alguma coisa pro seus esportes, respeitar o nosso…. ate mesmo porque presamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio”, contestou.

“Não se faz reivindicações criticando outros esportes, devemos criar uma base sólida nas nossas teses para defender as nossas solicitações. Obrigado”, finalizou.

Após a publicação, o ex-tenista Fernando Meligeni também usou as redes sociais, desta vez o Twitter, para responder ao capitão da seleção olímpica.

“Texto fora de contexto e alienado. Se querem os mesmos direitos que os outros esportes deveriam primeiro entender que os JO não é casa da tia e fazer o que querem. Não querem regras… Da próxima vez não levem futebol. O esporte olímpico do Brasil não precisa do futebol.”, disparou.

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&features=eyJ0ZndfZXhwZXJpbWVudHNfY29va2llX2V4cGlyYXRpb24iOnsiYnVja2V0IjoxMjA5NjAwLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfSwidGZ3X2hvcml6b25fdHdlZXRfZW1iZWRfOTU1NSI6eyJidWNrZXQiOiJodGUiLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfSwidGZ3X3NwYWNlX2NhcmQiOnsiYnVja2V0Ijoib2ZmIiwidmVyc2lvbiI6bnVsbH19&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1424546157888430080&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Fmeligeni-rebate-daniel-alves-por-polemica-dos-agasalhos-esporte-olimpico-nao-precisa-do-futebol%2F&sessionId=3cbcd8874879f96e25c0a39cf7ec74e74c3414d4&theme=light&widgetsVersion=1890d59c%3A1627936082797&width=550px