Reflexo direto da aderência de Bolsonaro a Israel: ministra da Agricultura confirma ‘desconforto’ de países árabes com posição do Brasil

BR: A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou haver “um desconforto” nas relações dos países árabes com o Brasil, provocado pela visita do presidente Jair Bolsonaro à Israel. Ela também assegurou que irá se reunir com os 51 embaixadores árabes no Brasil, no próximo dia 10.

“Existe, é claro, um desconforto, vamos assim dizer. Mas as relações vão continuar”, disse ela, referindo-se às compras bilionárias em alimentos brasileiros feitas pelos países árabes. “No que depender de mim, como ministra da Agricultura, e do setor produtivo, que apoia esse relacionamento, essa cooperação comercial entre os países do mundo árabe e do Brasil, nós vamos continuar fazendo com que ele cresça”, completou.

Traduzindo: apesar das posições políticas do presidente Jair Bolsonaro. “Esses problemas de geopolítica são para o presidente da República, para o embaixador, chanceler”, completou com mais clareza.