Realidade paralela; em Eldorado (SP), Bolsonaro se espanta com morte de jovem por Covid; “Alguns pegam de jeito”; mais de 573 mil mortos no País

Neste final de semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma visita a Eldorado, cidade do interior de São Paulo onde passou a infância. Durante conversa com amigos, ele se surpreendeu ao saber que um filho de um conhecido morreu após contrair Covid-19.© Reprodução/Facebook

“Ele tinha algum problema de saúde? Alguns pega de jeito, né?”, disse o presidente após receber a notícia sobre a morte do jovem.

Durante a conversa, não foi informado a idade do rapaz, mas só é falado que ele era jovem e não tinha comorbidade. Também não tem informação se precisou ser internado ou como pegou a doença.

Com o surgimento de novas variantes, como a Gama (P.1) e a Delta (de origem indiana), a doença se tornou mais letal entre os jovens. Diferente do que aconteceu no início da pandemia, quando o coronavírus atingia com mais força a população idosa e pessoas com comorbidades.

Leia também: Governo de SP autua duplamente Bolsonaro por desrespeito às medidas sanitárias

O Estado paulista registrou na última sexta-feira (20) 4.202.577 casos de Covid-19 durante toda a pandemia e 144.013 óbitos. Entre o total de casos, 3.919.667 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 437.332 foram internados e receberam alta hospitalar.