Ramos endurece e Bolsonaro titubeia em dar Casa Civil a Ciro Nogueira; “Há uma possibilidade”, suaviza presidente

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (26), haver uma “possibilidade” de o presidente do PP e senador, Ciro Nogueira (PI), assumir o comando da Casa Civil.

O mandatário muda o discurso após ter confirmado a escolha de uma das principais lideranças do centrão para o cargo na semana passada.PUBLICIDADE

“Os ministérios mais importantes continuam por critério técnico. Tem uma possibilidade agora de o Ciro Nogueira assumir o Ministério da Casa Civil, a Casa Civil não tem orçamento em suas mãos, faz a articulação com o Parlamento e nós entendemos que um político —no caso um senador – poderia fazer melhor essa articulação com o Parlamento, por isso essa aproximação com o Ciro Nogueira”, disse ele.

Havia a previsão de que Bolsonaro e Ciro se reuniriam nesta segunda, mas o encontro deve ocorrer apenas nesta terça-feira para decidirem a indicação.

A assessoria do senador confirmou ter havido um atraso de um voo dele e que só chegará a Brasília na noite desta segunda.

Com informações do UOL.