Quase 2 milhões de infectados; “País é um grande exemplo no mundo de combate à Covid-19”, afirma secretário de Vigilância Sanitária; acredite se quiser

— Os Estados Unidos têm mais que o dobro do quantitativo dos nossos casos e nós temos muito mais recuperados que os Estados Unidos. E se estamos recuperando a nossa população, os pacientes que estão contaminados, é porque, sim, este ministério tem feito, sim, nos últimos meses, um esforço imenso para dar aos profissionais na ponta capacidade para o manejo clínico para os seus pacientes. Acho que sim, o país é um grande exemplo de combate no mundo à doença — disse o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Correia de Medeiros.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.966.748 casos da doença e 75.366 mortes causadas pela Covid-19. Apenas os Estados Unidos têm mais casos e mais mortes que o Brasil em todo o mundo.

A declaração de Arnaldo foi em resposta a uma pergunta sobre que erros o governo e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, teriam cometido para levar o Brasil ao segundo lugar no ranking de casos e mortes pela Covid-19.