SP - CÂMARA/JAIR BOLSONARO - POLÍTICA - O Deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta quarta-feira. 05/07/2017 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

#QuartaFeiraSemBolsonaro viraliza no Twitter: um dia sem falar no presidente por “questão de saúde pública”

Do Estadão:

As redes sociais na manhã desta quarta-feira confirmam que não é inócua a preocupação de auxiliares do presidente da República Jair Bolsonaro que, conforme informa matéria da edição de hoje do Estadão, estão apreensivos com os efeitos práticos das últimas polêmicas causadas por falas do mandatário e chegaram a convocar uma reunião de emergência no Palácio do Planalto na manhã de ontem (30). A hashtag #QuartaFeiraSemBolsonaro foi sugerida pelo perfil do escritor Chico Barney no Twitter e é o assunto mais comentado desta manhã.

De acordo com Barney, a ideia é “passar um dia da semana sem tuitar nada a respeito do governo”. “Questão de saúde pública”, comenta. A ideia foi endossada e está há cinco horas entre os assuntos mais debatidos do Twitter. Os internautas contrários ao governo estão utilizando a hashtag em posts sobre outros assuntos, enquanto os militantes virtuais favoráveis à gestão também ajudam a impulsionar a hashtag, mas dizendo que não irão parar de falar sobre o presidente.