“Por que o presidente da Câmara anda tão nervoso?”, provoca Carlos Bolsonaro nas redes; isso ajuda?

BR: Em meio à sua briga verbal com o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sofreu uma provocação disparada por Carlos Bolsonaro, o filho Zero Dois do presidente Jair Bolsonaro. O episódio aumentou a latente insatisfação de Maia com o Palácio do Planalto, a ponto de reclamar a interlocutores da intervenção de Carluxo.

“Por que o presidente da Câmara anda tão nervoso?”, questionou o filho do presidente no Instagram, associando a pergunta a uma foto de Moro com os dizeres ‘pacote anticorrupção’.

O episódio ganhou ainda dimensão ainda maior no contexto da prisão do ex-presidente Michel Temer, que acentuou as rusgas entre o Legislativo e o Judiciário, de onde Moro é egresso. As repercussões políticas no Congresso em torno da prisão podem prejudicar a formação da necessária maioria de três quintos dos votos para a aprovação da reforma da Previdência.

A um interlocutor, Maia comentou que a provocação de Carluxo o irritou. Em seu blog, a jornalista Andreia Sady, da GloboNews, publicou a frase de um amigo de Maia a respeito da avaliação dele sobre o disparo de Carluxo. “Carlos Bolsonaro está querendo repetir ataques nas redes como fez com Gustavo Bebbiano. A diferença é que Bolsonaro não pode demitir Maia. E tem a reforma da Previdência para tocar, se eles ainda não perceberam”. p