Piquet culpa “traduções que circulam na internet” por ofensa racista a Hamilton; vai colar? assista

O ex-piloto Nelson Piquet se manifestou pela primeira vez, nesta quarta-feira (29), após uma fala racista contra o piloto Lewis Hamilton. O bolsonarista chamou o inglês de “neguinho”. Muito criticado por usar o termo, ele colocou a culpa na “traduções que circulam nas redes sociais”.

Em nota, Piquet afirmou que “o que disse foi mal pensado”. Ele ainda declarou que não defende sua fala, mas comentou que o “termo utilizado é amplamente e historicamente utilizado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo para ‘cara’ ou ‘pessoa’, e nunca teve a intenção de ofender”.

“Eu nunca usaria a palavra da qual fui acusado em algumas traduções. Eu condeno fortemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto pela cor de sua pele”, completou.https://df64066166f2a794983bb13354df48a4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ele pediu “desculpas de todo coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível”. No entanto, seguiu colocando a culpa nas “traduções que circulam agora nas redes sociais”, chamando-as de “não corretas”.

“Discriminação não tem lugar na Fórmula 1 ou na sociedade, e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a respeito”, encerrou Piquet.

Confira a nota:https://df64066166f2a794983bb13354df48a4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Veja a declaração com termo racista de Nelson Piquet:

https://youtube.com/watch?v=I9oOvZmWbqw%3Ffeature%3Doembedhttps%3A