Petrobras investe em campanha de publicidade milionária para encobrir desgaste de imagem por aumentos nos combustíveis

Criticada publicamente pela alta dos preços dos combustíveis, a Petrobras vai investir pesadamente em campanha publicitária. Ela é transmitia inclusive no horário nobre da TV. A ideia é convencer o consumidor a aceitar o valor calado.

Na propaganda, a companhia alega ser culpada por somente uma das cinco parcelas do preço final da gasolina. Também diz que recebe cerca de R$ 2,33 pelo litro do derivado.PUBLICIDADE

O valor representa 35,5% do preço final do produto. O restante é composto por tributos federais (10,5%), custo da mistura obrigatória do etanol (17,8%), margens das distribuidoras e revendedores (10%) e ICMS (26,2%). A empresa ainda justifica que “investe bilhões de reais” desde a descoberta do petróleo até o refino.https://ed20b627bff689d80ee3320c1868a040.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Uma fonte da estatal afirmou ao Valor Econômico que a ideia das campanhas é se comunicar com o cidadão médio, defendendo a política de preços da empresa.