Presidential candidate Ciro Gomes waves as he arrives to attend a televised debate in Sao Paulo, Brazil September 26, 2018. REUTERS/Nacho Doce

PDT, de Ciro, deixa França (PSB) no muro e dá apoio a Boulos; opção natural de quem é de esquerda

O PDT decidiu apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo (SP). O presidente municipal do partido, Antonio Neto , confirmou a informação ao Uol.

O anúncio oficial deve ser feito apenas na sexta-feira (20), no diretório estadual do PDT, em São Paulo. No primeiro turno, Antonio Neto ingegrou a chapa de Márcio França (PSB) como vice. França, porém, ainda não sinalizou nenhum apoio.

“A gente está aguardando a decisão do PSB e do próprio Márcio, queremos trazê-los. Mas nós decidimos: ou faremos juntos ou separados”, afirmou Neto.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou que o partido recebeu “as primeiras contribuições programáticas do PDT” e queContinua após a publicidadehttps://fd665771b2a36d6c94c82187050db90e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

O PDT junta-se ao PT e ao PCdoB no apoio ao candidato do PSOL. Nesta manhã, Boulos participou de uma agenda com os ex-candidatos Jilmar Tatto e Orlando Silva para oficializar a aliança.