Patrões picaretas; donos da RedeTV! têm bens bloqueados por dívidas de R$ 137,8 milhões; rolo com falida Petroforte

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio dos bens dos sócios da RedeTV!, Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, em um processo em que a emissora é cobrada por uma dívida estimada em R$ 137,8 milhões.

O processo foi movido pela empresa falida Petroforte Brasileiro de Petróleo, que chegou a ser a terceira maior distribuidora de combustíveis do país, e tem origem em empréstimos obtidos pela emissora junto ao Banco Rural. Posteriormente, o crédito foi comprado do banco por uma das empresas do grupo Petroforte, que faliu. Agora, a massa falida cobra a dívida da RedeTV!. 

Inicialmente a Justiça havia determinado a penhora de cotas do capital da RedeTV!, mas a massa falida recorreu alegando que elas não devem ser suficientes para a quitação do débito. A juíza acatou e determinou o bloqueio dos bens até que um perito avalie o valor das cotas.

Ao portal UOL, o advogado da RedeTV!, José Carlos Etrusco Vieira, disse que a emissora não reconhece a dívida e o seu “absurdo valor”. Afirmou também que vai recorrer da decisão que bloqueou os bens dos empresários.