Orgulhosos e sem incômodos, garimpeiros ilegais mostram nas redes sociais ouro saqueado do rio Madeira; assista

Os garimpeiros que estão em centenas de balsas e dragas no Rio Madeira, no interior do Amazonas, postaram vídeos em um grupo de uma rede social em que mostram a chegada na área do rio onde estão localizados, as estruturas das embarcações e até pesando o ouro extraído.

Os registros foram publicados por diferentes pessoas, durante os últimos dias. Um dos vídeos foi postado por um homem e mostra a parte da frente de uma canoa a caminho da área de garimpo no Rio Madeira. Na legenda da publicação, ele diz “Garimpo Puruzinho Humaitá Amazonas”.

Em outras duas publicações, homens mostram a estrutura de algumas das dragas onde os garimpeiros estão. Com a repercussão nacional que a atividade de garimpo ilegal no Rio Madeira teve, um dos vídeos tem a legenda “A fofoca tá aumentando e vamos nós”.

LEIA TAMBÉM:

Uma foto publicada no dia 13 de novembro mostra um pedaço de ouro extraído da região ao ser pesado em uma balança de precisão.

Publicação mostra ouro extraído por garimpeiros no Rio Madeira ao ser pesado. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicação mostra ouro extraído por garimpeiros no Rio Madeira ao ser pesado. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dragas atracadas no Rio Madeira

Centenas de balsas e dragas atracaram no meio do rio, nas proximidades da cidade de Autazes, distante 113 Km de Manaus, para exploração ilegal de ouro. As embarcações começaram a chegar no local há cerca de 15 dias, quando surgiu a informação de que havia ouro na região da comunidade, e formaram uma espécie de “vila flutuante”.