Olavo de Carvalho e Steve Bannon, convidados especiais de Bolsonaro em jantar amanhã em Washington; conexão à direita fortalecida

BR: As conexões à direita do presidente Jair Bolsonaro já saem fortalecidas na visita que ele inicia neste domingo aos Estados Unidos.

Em jantar com o presidente na residência do embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, estão confirmadas as presenças de duas das maiores expressões da direita com influência no governo.

No campo brasileiro, o guru Olavo de Carvalho será um dos comensais. Com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, mantido no cargo, sem dúvida o presidente deverá discutir com o polemista o que fazer com o titular e a pasta. Como se sabe, Olavo indicou Rodriguez e mantém, como se vê, sua influência sobre o governo, apesar de todas as confusões provocadas por seus gritos de guerra, via Twitter, na semana passada.

No campo estrangeiro, o marqueteiro Steve Bannon, com seus planos de fortalecimento da direita global – e tendo Bolsonaro como exemplo de que isso pode dar certo -, será, sem dúvida, uma das estrelas da noite.

Se tudo der certo, a esquerda terá mais uma indigestão.