Policías responden a reportes de un ataque en la Universidad Estatal de Ohio el lunes, 28 de noviembre del 2016. (Tom Dodge/The Columbus Dispatch via AP)

Novo massacre a tiros nos EUA: 9 mortos e 16 feridos em Ohio; 2º atentado em massa em 24 horas; autor abatido pela polícia

Ao menos 9 pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um ataque a tirosque ocorreu próximo ao centro de Dayton, em Ohio, neste sábado, 4. É o segundo ataque em massa nos Estados Unidos em menos de 24 horas. Segundo a Polícia, o autor dos disparos também está morto. 

O ataque começou à 1h00 (horário local) no distrito de Oregon. No twitter, o Departamento de Polícia de Dayton afirmou que havia policiais nas imediações, e por isso foi possível responder com rapidez aos tiros. O Departamento também informou que o FBI está no local para ajudar nas investigações.

SOs feridos foram levados para o hospital local de Miami Valley, de acordo com a porta-voz Terrea Little. Ela não confirmou o estado de saúde dos atingidos.

Segundo o Dayton Daily News, o ataque ocorreu em um estabelecimento chamado Ned Pepper’s Bar. Uma nota dizendo que os membros da equipe estavam seguros apareceu na página do Instagram do bare na página do Facebook do Hole in the Wall.

Imagens postadas na mídia social mostraram pessoas correndo enquanto dezenas de tiros ecoavam pelas ruas.

O distrito de Oregon é um bairro histórico perto do centro de Dayton, onde há bares, restaurantes e teatros. A polícia não disse o local exato dos tiros.

O incidente aconteceu horas depois de um ataque a tiros em El Paso, no Texas, que deixou pelo menos 20 mortos. Na semana passada, um atirador matou três pessoas e feriu outras 13 em um festival gastronômico em Gilroy, Califórnia./ EFE, New York Times e Reuters