Na casa de Skaf, Bolsonaro anuncia Datena para senador na chapa de Tarcísio; direita unida em torno de apresentador popularesco de TV; baixo nível

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta sexta-feira (13) que o apresentador José Luiz Datena (PSC-SP) será candidato ao Senado pela chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para o governo de São Paulo, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A declaração de Bolsonaro aconteceu durante um almoço secreto na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que reuniu empresários para conversarem com o presidente.

De acordo com a jornalista, Datena também estava presente e discursou.

A aliança entre o apresentador da TV Bandeirantes e o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro já era cogitada, mas ainda não tinha sido oficializada. Datena analisava inclusive sair como candidato de forma independente, sem aliança com qualquer candidato ao governo.

Datena se filiou ao PSC em 1º de abril, no último dia de janela partidária, em resposta a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao União Brasil, partido em que o apresentado