Mourão dá impulso a Moro: “Vejo ele hoje como principal candidato da 3ª via”; Bolsonaro não vai gostar

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta 4ª feira (17.nov.2021) que o ex-juiz Sergio Moro é o principal candidato da 3ª via e o “único” que tem chances de “vingar mesmo”. O vice-presidente disse que para o ex-ministro crescer nas pesquisas tem o desafio de conquistar “as massas”.

Vejo ele hoje como a principal candidatura da assim chamada 3ª via. Agora, vai depender de ele conseguir empolgar a massa. Ele empolga uma parcela esclarecida da população, mas hoje quem empolga a massa, na minha visão, são só duas pessoas: Bolsonaro e Lula”, declarou em entrevista ao programa UOL Entrevista.Publicidadex

Segundo Mourão, o ex-juiz tem “luz própria” e “espaço dentro do campo político” por ter conquistado uma parcela da população durante o caso do Petrolão, revelado pela Operação Lava Jato. Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro e se colocou como pré-candidato à Presidência da República para as eleições 2022.

Acho que dessa 3ª via o único que tem capacidade para vingar mesmo é o Moro”, disse. Para Mourão, mesmo se o governador de São Paulo, João Doria, ganhar as prévias do PSDB o tucano “não vai subir nas pesquisas”.

Talvez [Moro conquiste o voto] daquele eleitor do presidente Bolsonaro que ficou desgostoso com algumas atitudes no nosso governo. Talvez conquiste outros. Vamos lembrar que nas últimas eleições tivemos uma quantidade enorme de votos nulos e brancos”, afirmou.