Mourão assume como presidente interino domingo; 2ª feira já vai a São Paulo se articular com Doria; 2022 no cardápio

BR: O presidente Jair Bolsonaro viaja domingo para os Estados Unidos. O general Hamilton Mourão assume como presidente interino no mesmo dia, às 17 horas. E o que ele fará então? Vai ficar discretamente ocupando o cargo até o presidente voltar? Qual nada! Mourão já tem almoço marcado em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador João Doria, para o dia seguinte, a segunda-feira 18.

Como se sabe, Mourão e Doria mantiveram ótima relação política na campanha presidencial do ano passado, com provas públicas de apoio recíproco. Agora, com Bolsonaro longe, eles poderão avaliar com calma e tranquilidade, à mesa no elegante Palácio dos Bandeirantes, o quadro político, repleto de instabilidades em razão do estilo Bolsonaro de ser e governar.

Ambos de olho nas eleições presidenciais de 2002 – Mourão já disse que, com reeleição, ele topa, é claro, ficar no poder; e Doria nem precisa dizer que é candidatíssimo a presidente, até Bolsonaro já cravou essa vontade do governador, sem ser por ele desmentido -, o presidente e o governador tem muito o que conversar. Se Bolsonaro sentir, lá nos Estados Unidos, sua orelha esquentar, já sabe de onde veio a fofoca. fffff