Moraes Moreira, 72, o pombo-correio que voou

Fãs e amigos lamentaram a morte do cantor Moraes Moreira, aos 72 anos, nesta segunda-feira, dia 13, no Rio de Janeiro. Companheira de Novos Baianos, Baby do Brasil enviou uma nota para a imprensa se despedindo, ao seu estilo, do cantor e compositor:

“Que notícia! Que susto! Que inacreditável! Moreirinha foi? Ele foi para a Glória?! Estava ontem aqui na terra conosco! Estava tudo bem! Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu? Que impacto isso nos causa! Só orando o “Pai Nosso” para acalmar o nosso interior! Nesse momento tão sobrenatural eu quero agradecer a Deus pela fé que ele me deu, impregnando em mim a certeza da eternidade e a certeza de que ninguém morre! Que o plano divino nos reserva o melhor, no lado de lá!”.

Por telefone, Gilberto Gil disse: “Menino do sertão da Bahia ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo, deixa saudade e uma grande obra”, disse Gilberto Gil por telefone.

Em seu Instagram, a cantora Bebel Gilberto, filha de João Gilberto, postou uma foto dos dois no velório de João e fez um longo relato, no qual disse que Moraes Moreira foi uma das pessoas com quem mais conviveu na vida. No post, Bebel reforçou ainda a história de que “Acabou chorare” teria sido escrito para ela, quando foi visitar os Novos Baianos com o pai de carro no meio da madrugada: