Mil e uma noites; sem falar com a imprensa, Bolsonaro chega a Dubai para visitas a países árabes; até o dia 18

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou neste sábado (13) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, primeira parada de uma viagem de uma semana pelo Oriente Médio para visitar três países até dia 18 — além dos Emirados (Dubai e Abu Dhabi), Bahrein (a capital Manama) e Catar (Doha). Veja mais no vídeo acima.

Bolsonaro chegou ao hotel por volta das 13h30 (06h30, no horário de Brasília), acompanhado da primeira-dama Michelle e dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro – senador e deputado federal, respectivamente. Nenhum deles quis falar com a imprensa.

O presidente usava máscara na chegada ao hotel, diferentemente da conduta adotada em solo brasileiro.

Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle chegam a hotel de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos — Foto: Guilherme Mazui/g1

Jair Bolsonaro e primeira-dama Michelle chegam a hotel de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos — Foto: Guilherme Mazui/g1https://c247b3510bbe3c85e3c2d6909d6256b1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Também compõem a comitiva os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores) e os secretários Flávio Rocha (Assuntos Estratégicos) e Mário Frias (Cultura).

Os ministros Gilson Machado (Turismo) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) chegaram antes e já aguardavam o presidente no hotel.

Hotel em que Bolsonaro e Michele estão hospedados em Dubai, o Habtoor Palace — Foto: Guilherme Mazui/g1

Hotel em que Bolsonaro e Michele estão hospedados em Dubai, o Habtoor Palace — Foto: Guilherme Mazui/g1

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que Bolsonaro foi recebido no aeroporto de Dubai “com honras militares simplificadas e recebeu os cumprimentos do Embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Embaixador Fernando Luís Lemos Igreja e do Ministro de Estado para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicativos de Trabalho Remoto, Omar bin Sultan Al Olama”.

O presidente publicou em rede social um vídeo no qual aparece descendo do avião ao lado de Michelle Bolsonaro – ambos de máscara.