Merval parte para o impeachment; colunista do Globo manda recado a Arthur Lira de que as ruas não querem esperar retomada econômica para se livrar de Bolsonaro

O colunista Merval Pereira, do Globo, pergunta em sua coluna de hoje quantos milhares de mortos mais teremos de enterrar antes que nos convençamos de que um governo que, por incúria ou projeto, deixou morrer mais de 500 mil pessoas não pode continuar tendo o comado do país? Somos o segundo país, atrás do Peru, com maior número de mortes por milhão entre os com população acima de 10 milhões de habitantes.

A CPI da Covid está conseguindo montar um quebra-cabeça que revela um quadro aterrador. Todos os 14 nomes incluídos na lista de investigados mentiram muito e esconderam deliberadamente ações internas do Ministério da Saúde, como o ‘gabinete paralelo’. O caminho para a abertura do processo de impeachment é amplo. As ruas estão advertindo o presidente da Câmara, Arthur Lira, de que não há mais tempo a ganhar à espera de uma melhora econômica, que não recuperará nossos mortos.