Médico, Otto Alencar desmonta Nise: “A sra. não sabe nada de infectologia, nem estudou”, fulmina; eleito ‘craque do jogo’ pela internet; CPI dos recordes de audiência

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico, criticou a colega de profissão Nise Yamaguchi durante depoimento dela à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta terça-feira (1º/6). O membro da CPI afirmou que o plenário do colegiado está “cansado de médico de audiovisual”.

As críticas ocorreram após questionamento à médica sobre sua noção histórica a respeito do coronavírus. O senador perguntou se Yamaguchi sabia diferenciar um vírus de um protozoário, e se indignou com a resposta de Nise: “A senhora não é infectologista, se transformou de uma hora pra outra”, disparou.PUBLICIDADE

“A senhora não sabe nada de infectologia, nem estudou, doutora. A senhora foi aleatória mesmo, superficial. A senhora não podia de jeito nenhum estar debatendo um assunto que não é do seu domínio. Isso não é honesto, doutora”, continuou o parlamentar.

Otto disse ainda que a oncologista não poderia atuar no campo da infectologia, por não ter domínio da área. Nise é defensora ferrenha do uso de cloroquina e do chamado tratamento precoce em pacientes da Covid-19.

“Eu não queria nem constranger a senhora, mas vi logo no começo que a senhora não tinha conhecimento nenhum sobre infectologia. Pode pegar os livros, porque a senhora não tem na cabeça. De médico audiovisual esse plenário aqui tá cansado, de alguém que viu e não leu, não estudou”, completou Alencar.