‘Marina de gravata’; políticos em Brasília apelidam Moro e o comparam a ex-candidata do Rede; “Não vai aguentar o ritmo”

Sérgio Moro pode até ter aparecido na dianteira da tal terceira via nas primeiras pesquisas para 2022. Mas o ex-juiz não parece estar gerando muita empatia ou mesmo credibilidade na classe política. Tanto é que, nos bastidores, ele ganhou um apelido considerado inusitado e, até um pouco machistas. Em grupos de aplicativos e até discretamente entre parlamentares, o ex-chefe da Lava Jato é chamado de Marina de gravata.

O termo se refere à Marina Silva e passa longe de ser um elogio. Embora a classe política jamais compare Moro a Marina, que é muito respeitada no meio, o apelido é jocoso. Não se refere ao estudo da ex-ministra de Lula ou muito menos do fato dela ser uma autoridade mundial quando o assunto é o Meio Ambiente. A expressão é puramente por conta da corrida eleitoral.PUBLICIDADE

Para políticos de todas as esferas, Moro enfrentará o mesmo problema de Marina. “Ele não vai aguentar o ritmo da campanha”, comentou um deputado a um grupo de assessores. Na visão dele, Moro terminará a campanha como aconteceu com a ex-candidata em 2014, exausta e em queda.