Malafaia piscou; “Claro que Lula tem votos no mundo evangélico”, admite, irritado; ex-presidente sobe nas pesquisas

O pastor Silas Malafaia, que é bolsonarista, disse que “não conhece unanimidade” e que o ex-presidente Lula (PT) tem votos no “mundo evangélico”.

A afirmação foi para o jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais:

1. Com 44%, Lula mantém liderança folgada, segundo pesquisa Ipespe

2. Mamãe Falei, coveiro de Moro, foi responsável por onda de ódio contra padre Júlio Lancellotti

3. Moro diz que não revela salário na Alvarez & Marsal “por ser uma relação privada”

A reportagem do Estadão lembra que, “quando ocupava o Planalto, Lula manteve ligação próxima com as principais igrejas evangélicas, como a Assembleia de Deus da família Ferreira, no Rio, e a Universal, do bispo Edir Macedo”.

O jornal ouviu, também, Malafaia, que negou que haja racha entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Rachado porcaria nenhuma. Claro que Lula tem voto no mundo evangélico. Não sou idiota, não conheço unanimidade”, afirmou o pastor.

Com 44%, Lula mantém liderança folgada, segundo pesquisa Ipespe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma liderança folgada na pesquisa mais recente do Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (14). O presidente Jair Bolsonaro (PL) está estável na segunda colocação.

No primeiro cenário, em que Sergio Moro (Podemos) aparece como candidato, Lula tem 44% das intenções de voto e é seguido por Bolsonaro, que tem 24%. O ex-juiz aparece com 9%, depois Ciro com 7% e Doria com 2%.

Tebet (MDB), Pacheco (PSD) e D’Ávila (Novo) tem 1%. Brancos são 6%. Não sabem, 7%.

O segundo cenário tira Moro e acrescenta Alessandro Vieira (Cidadania). Nesse, o petista continua com 44%, seguido por Bolsonaro com 25%. Ciro sobe para 9%. Doria tem 3%. Tebet sobe para 2%.