BR: O presidente Jair Bolsonaro não é um bom leitor. Ao menos, não de teleprompter, o aparelho que mostra o texto a ser lido por quem está à frente das câmeras de televisão.
Foi isso o que noticiou, ontem à noite, o Jornal da Globo. Para fazer o pronunciamento em rede nacional de televisão, poucas horas antes, quando agradeceu ao “comprometimento” do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no apoio à reforma da Previdência, Bolsonaro pediu à sua equipe de TV para falar de improviso, tal a dificuldade apresentada para ler seu pequeno discurso no aparelho de apoio.
Apesar do mal desempenho nos ensaios, a equipe considerou que o improviso ficaria ainda pior. A solução encontrada foi colocar letras maiúsculas à frente de cada palavra, de modo a que o presidente sentisse mais segurança.
Bolsonaro não gostou nada da revelação do Globo, e procurou bater pesado, também ontem à noite, via Twitter:
“O jornalismo de vocês está representando tudo o que o Brasil não necessita atualmente! É lamentável, mas junto dos brasileiros colocaremos o Brasil em patamares muito melhores que deixados por governo anteriores e adorados por esta emissora! Boa noite!”