Josias expõe “dúvida cruel” no Twitter e pergunta: “Será que Vélez sabe cantar o Hino Nacional?”

BR: O jornalista Josias de Souza, do portal UOL, disparou nesta quinta-feira 28 uma questão pontual em torno da polêmica levantada pela orientação dada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, para que escolas públicas façam os alunos cantarem o Hino Nacional. A mensagem original continha uma mensagem, a ser lida nas classes, que terminava com o slogan da campanha presidencial de Jair Bolsonaro: ‘O Brasil acima de tudo. Deus acima de todos’. Vélez indiciou, ainda, que as direções das escolas enviassem vídeos ao MEC para comprovar que os estudantes entoaram o Hino.

Nascido na Colômbia e naturalizado brasileiro, o ministro já recou duas vezes de sua ordem inicial. Primeiro, reconheceu como um “erro” pessoal m inclusão do slogan de campanha na recomendação de leitura patriótica dos alunos. Ontem, abriu mão do pedido de vídeos, sob a alegação de que o Ministério não tem estrutura para arquivar as mensagens que seria envidas.

Hoje, sem dúvida Vélez ficou sabendo da pergunta de Josias:

“Dúvida cruel: será que Vélez sabe cantar o hino?”, questionou o jornalista. Aguarda-se a resposta do ministro. Em caso de ser positiva, espera-se a prova em alto e bom som. Das duas partes da letra.