Indonésia informa ter encontrado “destroços suspeitos” de avião que caiu logo após decolagem; 62 pessoas à bordo

Equipes de busca da Indonésia começaram a encontrar “destroços suspeitos” do avião da Sriwijaya Air, que desapareceu logo após decolar do aeroporto de Jacarta neste sábado (09), informou um porta-voz da Defesa Civil local.

SAIBA MAIS

A aeronave, um Boeing 737-500, tinha 60 pessoas a bordo, sendo 52 passageiros e seis tripulantes e sumiu dos radares cerca de quatro minutos após levantar voo. O avião fazia a rota entre a capital indonésia e a cidade de Pontianak, também no território indonésio.

“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse o porta-voz do governo federal, Adita Irawati.

O voo SJY182 partiu às 14h40 (hora local) e deveria chegar por volta das 16h na cidade de destino.

Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no Mar de Jacarta e o site de monitoramento de voos FlightRadar24 publicou em sua conta no Twitter que o avião despencou 10 mil pés de altitude – o que equivale a 3 mil metros – em apenas um minuto.

O modelo da aeronave não é o Boeing 737 Max, que voltou a voar no fim do ano passado após dois acidentes fatais com mais de 250 mortos. Uma dessas quedas, a primeira delas de outubro de 2018, havia decolado justamente do aeroporto de Jacarta, caindo no mar cerca de 12 minutos depois de decolar e matando as 189 pessoas a bordo.