Guedes, antes do circuit breaker na B3: “Estamos absolutamente tranquilos. Vamos transformar essa crise em geração de empregos”; palavra mantida após derretimento do mercado?

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 9, antes da abertura do mercado brasileiro, que a melhor resposta à desaceleração da economia mundial, fruto do surto do novo coronavírus, é o prosseguimento das reformas estruturais. Em meio à turbulência no mercado global decorrente da queda abrupta do preço do petróleo e dos efeios do novo coronavírus, Guedes disse que a equipe econômica está “absolutamente tranquila”.

“Nós estamos absolutamente tranquilos, a equipe de economia está tranquila. É uma equipe serena, experiente. Já vivemos isso várias vezes. Conhecemos isso. Sabemos lidar com isso. Estamos absolutamente tranquilos, serenos. Então, é hora de justamente termos uma atitude construtiva. Os três poderes, com serenidade, cada um resolvendo a sua parte”, disse.

“Vamos trabalhar, vamos transformar essa crise em crescimento, vamos transformar essa crise em geração de empregos”, afirmou a jornalistas ao chegar ao Ministério da Economia.