Geonotícias: EUA empilham corpos de vítimas do coronavírus pelo chão de hospitais e em quartos de hotéis; estrutura em colapso

Um hospital de Detroit é o exemplo do descontrole que passa os EUA no combate ao covid-19 . Enquanto enfermeiros e médicos, em todo país, usam saco de lixo pra se proteger da doença,pacientes mortos pelo coronavírus tem seus corpos escondidos em cima de um armário – e até ficam sentados em cadeiras num quarto de hotel, geralmente reservado para estudos do sono. Mostram fotos impressionantes. A informação é do site Geonotícias.

“Tudo o que sei é que ficamos sem camas para manter nossos pacientes, para que não possamos poupá-los para os corpos”, disse à CNN um funcionário da emergência do Hospital Sinai-Grace – Centro Médico de Detroit, que obteve os instantâneos, de acordo com o repórter da rede Marshall Cohen no Twitter na segunda-feira.

Uma fotografia mostrava sacos de corpo branco empilhados no chão e o que parecem estantes de livros grandes, abertas, com prateleiras de metal e madeira em um longo armário, junto com vários sacos de barbante azuis jogados neles.