RIO DE JANEIRO,RJ,06.01.2019:ENTERRO-PRIMEIRO-PM-ASSASSINADO-2019 - O senador Flávio Bolsonaro durante enterro do policial militar Daniel Henrique Mariotti no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (06). O policial morreu ao ser baleado na cabeça, neste sábado, dia 05, enquanto tentava impedir assaltos na Linha Amarela. Daniel é o primeiro PM assassinado por bandidos em 2019. (Foto: jose lucena/Futura Press/Folhapress)

Em Israel, Flavio Bolsonaro mexe com fogo: “Quero que vocês se explodam!”, detona ele ao Hamas

BR: Integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em Israel, o senador Flavio Bolsonaro lançou nesta terça-feira 2 uma provocação direta ao grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza: “Quero que vocês se explodam!”. A frase foi postada na conta do senador no Twitter, junto à informação de que o Hamas pede uma retratação do governo brasileiro pela viagem de Bolsonaro ao país.

Ainda que se considere as razões políticas de Flavio Bolsonaro para a resposta, é certo também que o gesto tem tudo para despertar mais animosidades numa área do mundo marcada por conflitos sangrentos e milhares de mortes ao longo das últimas décadas.

Considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia, o Hamas controla a faixa de Gaza e mantém uma relação de hostilidades com Israel. 

Na segunda (1º), o Hamas divulgou uma nota na qual condenou a viagem de Bolsonaro e afirmou que a aproximação do presidente brasileiro com o governo israelense “não apenas contradiz a atitude histórica do povo brasileiro, que apoia a luta pela liberdade do povo palestino contra a ocupação, mas também viola as leis e normas internacionais”.