Ex-prefeito de Nova York e bilionário, Bloomberg anuncia candidatura a presidente dos EUA: “Vou concorrer para derrotar Trump e reconstruir a América”

Agora é oficial. Michael Bloomberg anunciou este domingo a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, avança a CNN. Numa carta publicada no site da sua campanha, Bloomberg apresenta uma visão mais moderada para o país e dá-se a conhecer como uma pessoa que age e resolve problemas, e não alguém que fala muito. O seu objetivo não poderia ser mais claro. 

“Eu vou concorrer a presidente para derrotar Donald Trump e reconstruir a América. Não podemos ter mais quatro anos de ações imprudentes e que não são éticas”, escreveu o multimilionário.

A confirmação de que Michael Bloomberg entra na corrida à Casa Branca aumenta a incerteza na nomeação do candidato democrata. Bloomberg junta-se aos outros 16 candidatos pelo Partido Democrata, e passa a figurar no lote de favoritos, do qual faz parte o senador Bernie Sanders, a senadora Elizabeth Warren e o Joe Biden, que tem liderado as sondagens mais recentes.