Dias contados; União Europeia determina proibição de veículos a gasolina e diesel a partir de 2035; redução de gases de efeito estufa

A União Europeia concordou na quarta-feira (29) em proibir oficialmente a venda de novos veículos movidos a gasolina e diesel a partir de 2035. A proibição faz parte do plano mais amplo “Fit for 55” do bloco econômico, que visa reduzir a emissão líquida de gases de efeito estufa em 55% até 2030 em comparação com os níveis de 1990 e alcançar a neutralidade climática até 2050.

O que a proibição, que consiste em duas fases, na verdade pede é uma redução de emissões, de acordo com um comunicado do Conselho da União Europeia. Portanto, para a primeira fase, o Conselho concordou em aumentar a meta de redução das emissões de CO2 para veículos novos até 2030 para 55% para carros e 50% para vans.

Resort gigante sobre rodas mostra como será hospedagem de luxo em Marte

Viagem: por dentro de um motorhome de luxo de R$ 785 mil. Confira as fotos!

Novo Rolls-Royce Boat Tail é feito à mão com pérolas e ouro rosa. Veja fotos!© Fornecido por Desejo LuxoUnião Europeia faz proibição com intuito de impulsionar carros elétricos. Foto: Divulgação/ BMW

Em seguida, a segunda fase terá a meta aumentada para 100% para carros e vans. Mas, como conseguir uma redução de 100% nas emissões? Proibindo a venda de qualquer veículo novo com motor a gasolina ou diesel, é claro.