Soccer Football - FIFA World Cup - Brazil Training Camp - Tottenham Hotspur Training Ground, London, Britain - May 28, 2018 Brazil's Neymar during training Action Images via Reuters/Peter Cziborra TPX IMAGES OF THE DAY

Depois da Nike, Mastercard dispara alerta contra Neymar: “Estamos cientes e preocupados com as sérias alegações”

BR: Envolvido numa acusação de estupro que ganhou dimensões globais, o atacante Neymar já vê seus principais patrocinadores fecharem o cerco sobre ele. Ou sua inocência fica provada, ou sem dúvida ele sofrerá o rompimento de contratos que estão entre os mais bem remunerados entre os esportistas do mundo.

Um dia depois da Nike anunciar sua “profunda preocupação” com o caso, nesta terça-feira 4 foi a vez da Mastercard emitir um pesado comunicado oficial sobre o caso.

“Nós estamos cientes e preocupados com as sérias alegações”, manifestou a companhia de cartões de crédito. “Continuaremos acompanhando a situação”.

A defesa de Neymar pediu o adiamento do depoimento dele na delegacia do bairro de Santo Amaro, em São Paulo, ontem a denúncia de estupro foi feita por uma mulher cuja identidade é mantida em sigilo. Ela se apresentou na sexta-feira passada, deu um depoimento de mais de quatro horas e apresentou laudos que comprovam hematomas em seu corpo e diagnóstico de estresse pós-traumático.