Definição por Braga Netto confirma aposta de Bolsonaro em radicalização, aponta Centrão; descontentamento na área política

O anúncio de que o general Braga Netto (PL) será vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano não gerou boas reações no Palácio do Planalto, deixando aliados do presidente que integram partidos do centrão insatisfeitos.

Como conta a Folha de S. Paulo, correligionários evitam realizar críticas públicas sobre a escolha, mas acreditam que o militar atrapalha a missão de ampliar o eleitorado bolsonarista e reafirma a imagem radical que já paira sob o chefe do Executivo.

Dentre as opções, a preferência da maioria do centrão era pela deputada ex-ministra Tereza Cristina (PP), com o objetivo de melhorar o desempenho do pré-candidato a reeleição entre as mulheres, parcela da população que concentra o pior índice de aprovação por Jair, como apontam as pesquisas de intenção de voto. Além disso, também havia a avaliação de que a parlamentar ajudaria a dar para ele uma visão mais moderada.