RJ - ELEIÇÕES 2018/BOLSONARO/CEASA - CIDADES - O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, durante coletiva realizada na sede da Associação Comercial da Central de Abastecimento do Rio (Ceasa), em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. Antes da entrevista, o candidato visitou o local. 28/08/2018 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Datafolha arrebenta expectativa de bolsonaristas sobre ultrapassagem em Lula em maio; vantagem subiu para 21 pontos

Nesta quinta-feira (26), o Datafolha divulgou uma pesquisa onde o resultado mostra que o ex-presidente e atual candidato a presidência Lula (PT) com 21 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL). No Palácio do Planalto, o clima de “já ganhou” que se dominava por lá nas ultimas semanas foi interrompido com um banho de água fria, segundo o jornal O Globo.

A pesquisa mostra o aumento da distância entre Lula e Bolsonaro, com o petista com 48% das intenções de voto no primeiro turno e o presidente com 27%.PUBLICIDADE

O otimismo era predominante não só entre membros do governo, mas também em conversas com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), aliado de Bolsonaro, segundo empresários que frequentemente se encontraram com ministros do governo.

Integrantes da campanha de Bolsonaro relataram que a expectativa era que o presidente ultrapassasse Lula nas pesquisas ainda em maio, entretendo, não é o que se vê atualmente nas pesquisas.