Da ‘turma da maçaneta’, amigo de Bolsonaro ataca Moro: “Não tem conhecimento nenhum sobre segurança pública”

BR: Em entrevista à revista eletrônica Crusoé, que dá apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado Alberto Fraga disparou contra o ministro da Justiça, Sergio Moro. Vindo de quem veio, o tiro faz ainda mais barulho. Ex-deputado federal e amigo pessoal do presidente, Fraga é integrante da chamada ‘turma da maçaneta’, formada pelas poucas pessoas que podem entrar no gabinete presidencial sem passar pelas secretárias ou pedir licença. Além disso, também é considerado o ’23º ministro’, com palpites ouvidos em diferentes áreas da administração.

Contra a competência de Moro, Fraga afirmou:
“O Moro pode conhecer muito de Justiça, mas não tem conhecimento nenhum sobre segurança pública, com todo o respeito. Seria importante termos alguém com mais vivência na área criminal, com mais bagagem”, disse ele, coronel reformado da PM do Distrito Federal. “O presidente tem ouvido todos os argumentos, mas acha que não é o momento de mexer nisso”, completou.

Ou seja: Bolsonaro tem sido aconselhado a tirar os assuntos de segurança pública da pasta da Justiça ou, na hipótese mais aguda, sacar o próprio Moro de seu posto atual.