Manuela D'Ávila, pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, em ensaio fotográfico para matéria "Manu Mulher", da revista VIP.

Comunista sim, Manuela D’Ávila, do PCdoB, diz à esquerda para não ter medo de si mesma; 45% a 43% em Porto Alegre; lição ideológica a um voto de ser ensinada ao Brasil

Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) chegam à eleição para a Prefeitura de Porto Alegre em empate técnico, com a candidata comunista numericamente à frente com 51% dos votos válidos, apontou pesquisa Ibope divulgada neste sábado.

Cola eleitoral:  Saiba o número de seus candidatos

O resultado marca uma mudança nos rumos da corrida: a candidata do PCdoB subiu 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa do Ibope, divulgada no dia 24 de novembro.

Em votos totais, considerando também indecisos e votos brancos e nulos, Manuela lidera a corrida com 45% das intenções de voto. O deputado estadual, Sebastião Melo, tem 43%. Outros 8% ouvidos pelo Ibope disseram que votarão em branco ou em nulo. Outros 4% responderam que ainda estão indecisos.

Pesquisas:Veja resultados das últimas pesquisas em Rio, SP e outras capitais do país na véspera do 2º turno

A pesquisa ouviu 805 eleitores de Porto Alegre entre 27 e 28 de novembro e tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela RBS TV e registrado na Justiça Eleitoral com o prtocolo RS-05561/2020.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, a probabilidade é de 95% dos resultados retratarem a realidade considerando a margem de erro.