Com medo de ser ultrapassado por ex-juiz, Bolsonaro lança desafio: “Quero ver o Moro num carro de som falando com o povo”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desafiou nesta 2ª feira (22.nov.2021) o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) a ir a um “carro de som falar com o povo”. A declaração é referência a uma possível candidatura do ex-juiz à Presidência da República.

Moro filiou-se ao partido Podemos em 10 de novembro, em evento em Brasília. Fez discurso se apresentando como possível candidato ao Planalto. Pregou contra os “extremos das mentiras e do retrocesso”.

Em entrevista ao Conversa com o Bial em 16 de abril, o ex-ministro disse estar “pronto para liderar um projeto nacional” caso “o povo brasileiro” o confie essa pauta.

Bolsonaro evitou tecer críticas as declarações de Moro. Disse a apoiadores no Palácio da Alvorada não estar “acompanhado” a agenda de seu ex-aliado.

Moro pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública em abril de 2020. Saiu acusando Bolsonaro de suposta interferência política na Polícia Federal.