OSASCO, SP, BRASIL - 17/08/2018 -Debate na RedeTV entre os candidatos a presidente da República nas Eleições 2018. O encontro reuniu oito presidenciàveis: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Foto de Jefferson Coppola

Cai ou não cai? Bolsonaro no Planalto para decretar, enfim, destino de Bebbiano

Após reunir-se logo pela manhã com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , no Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (18), em meio à expectativa da exoneração de Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência. Após ser chamado de mentiroso pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, o ministro protagoniza a primeira grande crise do governo.

No final de semana, começou a circular a informação que o presidente já teria assinado a exoneração de Bebianno, mas a saída do ministro não foi confirmada no Diário Oficial da União (DOU) publicado nesta segunda-feira . O governo ainda pode publicar edições extras do DOU.

Como chefe da Casa Civil, Onyx é responsável pela publicação dos atos no Diário Oficial da União. A pasta abriga a Secretria de Assuntos Jurídicos (SAJ) e a a Imprensa Oficial, ligados diretamente na publicação dos atos, decretos e portarias do presidente.

Bebianno enfrenta um processo de desgaste provocado por denúncias envolvendo justamente supostas irregularidades na sua gestão à frente do caixa eleitoral do PSL, partido dele e de Bolsonaro.  fffffffff