‘Cadê você, Regina?’; mundo da arte cobra de secretária liberação do Fundo Nacional de Cultura e posição sobre isolamento social

Atores, diretores e produtores encabeçaram uma campanha virtual cobrando uma iniciativa por parte de Regina Duarte, com relação à pandemia do novo coronavírus. Diversos famosos publicaram em suas contas no Instagram fotos e vídeos de protestos, e todos têm em comum a mesma pergunta: “Cadê você, Regina?”.

Os artistas também questionaram a secretária de cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre quando o Fundo Nacional de Cultura será liberado.

Pelo nível das cobranças, ao que parece, Regina não está cumprindo com o seu papel para ajudar a classe artística, já que com a atual condição do isolamento social, as produções audiovisuais estão suspensas e teatros fechados.Como se proteger Todas as notícias Mapa de casosSintomas

Marcos Caruso, por exemplo, aproveitou o momento para criticar Regina por não ter emitido nota de pesar pelas mortes de Moraes Moreira, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Rubem Fonseca nesta semana. “Seria o mínimo. Cultura também cultiva bons hábitos”, disse o ator.Veja mais no MSN Brasil: