Bolsonaro voa para inaugurar aeroporto na Bahia e acusa governador de ter retirado segurança da PM; filha de Glauber Rocha anuncia boicote ao ato

BR: Marcada para hoje, a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, só cresce em polêmica. Antes de embarcar em Brasília com destino à cidade baiana, o presidente Jair Bolsonaro disparou um tuíte acusando o governador da Bahia, Rui Costa, que não irá à inauguração, de ter retirado a Polícia Militar do corpo de segurança do evento.

Acompanhe:

“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade da negativa ao seu Comandante Geral”, escreveu Bolsonaro, demonstrando receio em relação ao ambiente criado para a inauguração. Na sexta-feira, em conversa cujo conteúdo vazou pelos microfones da TV Brasil, Bolsonaro foi ouvido por jornalistas chamando a região Nordeste como “Paraíba”.

Batizado com o nome do cineasta Glauber Rocha, a cerimônia também terá a ausência de Paloma Rocha, filha do homenageado, que anunciou na véspera que não irá participar do evento.