OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bolsonaro vai a churrascaria em aniversário de amigo e se cala sobre iminência de demitir Vélez

BR: O presidente Jair Bolsonaro saiu para “desopilar”, na expressão do amigo aniversariante deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que comemorou 50 anos de idade, ontem à noite, em uma churrascaria de Brasília. Foi a primeira vez que Bolsonaro foi visto em público na capital federal, desde a posse. Hélio adotou o sobrenome Bolsonaro nas urnas e apareceu colado o então candidato presidencial nas redes sociais. Conseguiu se eleger com folga. Também estava presente à festa o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, que se notabilizou por quebrar uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado.

Abordado por jornalistas na saída, o presidente disse que desconhece “qualquer atrito” entre ele e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ele projetou que a reforma da Previdência está numa “encruzilhada” e não fez previsão sobre como será a votação da PEC da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

“Eu não posso prever. O sinal de ter um relator a partir de agora é positivo”, frisou.

Bolsonaro não disse nada, entretanto, em relação à situação do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, a quem recebe eu audiência nesta sexta-feira 29. A demissão do ministro é vista como inevitável, em razão do balburdia administrativa instalada na pasta. Silêncio total. A